15.2.21

Aula online de Paranayama - Respiratórios

Pratique o Pranayama - Exercícios Respiratórios - em sua casa. Vivências pelo Zoom, Sala do Facebook ou Whatsapp.

No Yoga os pranayamas são utilizados para preparar nossos campos – corpo, mente e o emocional – para a meditação.

Pranayama é uma técnica utilizada que administra o estado físico, os emocionais e os mentais. Produz efeito benéfico no sistema nervoso autônomo que regula a secreção de adrenalina e outros hormônios que desempenham papel fundamental na variação de nosso estado emocional.

As técnicas de Respiração auxiliam e muito no controle emocional, na redução da ansiedade, no aumento da vitalidade, da energia e a na disposição para a vida.

 

Fisicamente a capacidade pulmonar aumenta. Há uma melhora na circulação sanguínea, na saúde cardiovascular, nos níveis de energia e no bom funcionamento das glândulas endócrinas e na tonificação dos órgãos e músculos. 

Emoções como a raiva, a depressão e o medo têm todos os seus padrões característicos na respiração irregular. O ritmo da respiração atua profundamente no sistema nervoso permitindo trabalhar no controle da ansiedade, da depressão e ameniza sensações de estresse graças à sua potente capacidade de relaxamento.

O fornecimento insuficiente de oxigênio para o corpo mantém o cérebro em estado de alerta, impedindo que entre no sono profundo e reparador. Quem não respira bem, não dorme bem.
a oxigenação reduzida do cérebro deixa o raciocínio confuso e sem foco – portanto auxilia na concentração.

Além da questão emocional, a respiração correta também beneficia a saúde cognitiva. O cérebro exige oxigenação abundante para funcionar de maneira plena – há o desenvolvimento da atenção, da concentração, da memória, do raciocínio lógico e da percepção intuitiva.

Contato
Phelippe Pranaom Shan
e-mail :
lothusganesha@gmail.com
ou in-box
http://yogananovaera.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...