15.2.21

Vivência de Meditação

Pratique o Meditação em sua casa. Vivências pelo Zoom, Sala do Facebook ou Whatsapp.

A meditação no Yoga é realizada para o despertar e o desenvolvimento do observador para que seja o agente de seus próprios pensamentos, emoções e sensações. A mente silencia.

As técnicas de Meditação proporcionam um desenvolvimento apurado da atenção e da concentração, fortalecendo o desenvolvimento da mente, deixando-a mais focada e centrada.

A percepção e a habilidade para o controle interior aumentam - não apenas do metabolismo do corpo físico, mas também do campo emocional e mental.

A prática é focada em desenvolver o Estado de Presença e de aplicá-lo em todas as situações da vida, aprofundando a consciência do corpo, do ambiente e da situação apresentada.

Na meditação ocorre uma diminuição na produção de adrenalina e cortisol, hormônios associados a distúrbios como ansiedade, déficit de atenção, hiperatividade e stress e vivenciam um aumento na produção de endorfinas, ligadas à sensação de felicidade.

É um instrumento para o autoconhecimento, o desenvolvimento da percepção do corpo, da mente e das sensações. Diminui as atividades cerebrais hiperativas aumentando o foco e a concentração.

Desenvolve a atenção plena, o estado de Presença, amplia a percepção e a consciência do corpo, de suas sensações, dos aspectos emocionais e dos pensamentos e seus processos e manifestação possibilitando maior controle de suas expressões.   Reduz a probabilidade de sintomas relacionados à depressão.

Promove a sensação de bem-estar e reduz as atividades do sistema nervoso e os
batimentos cardíacos. Diminui as atividades cerebrais hiperativas proporcionando o aumento do foco e da concentração.

Atua no estresse crônico melhorando todos os aspectos da imunidade.

Contato
Phelippe Pranaom Shan
e-mail :
lothusganesha@gmail.com
ou in-box
http://yogananovaera.blogspot.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...