14.9.20

Apaixone-se pelo outro(a), sem medo

O que costuma acontecer quando nos apaixonamos?


Sentimo-nos entusiasmados, motivados e disposto à renovação. Cuidamos mais de nós. Esbanjamos sentimentos de amor e felicidade por todo lugar. Os hormônios benéficos de nosso corpo são ativados e temos disposição para iniciar novos projetos e sonhos.

Isto é possível sem necessariamente depender de uma resposta assertiva do outro. Como assim?
A primeira etapa de uma paixão está sinalizada no parágrafo anterior. A seguir, queremos encontrar, abraçar e beijar a pessoa amada. Mas, e se não é o caso? A pessoa pode ter outros planos, ter um parceiro (a) ou simplesmente não estar nem aí com você.
Aquele calor aumenta no peito e geralmente sem saber o que fazer afirmamos: ah, não faço isto para não me machucar. Pois bem, quando este calor estiver bem forte em seu peito direcione esta enorme energia para sua saúde, seu corpo e sua mente.

Sabemos que o Chakra Anahata possui 12 “Pétalas”. Cada uma delas é um corredor , um rio de energia com um atributo específico. Temos uma pétala que é a do Entusiasmo, outra que é a da Motivação, outra que é a da Esperança e outra que é a da Saúde. Não é à toa que a saúde esteja ligada à paixão e ao amor. Sabemos que algumas escolas esotéricas atribuem a cor Rosa a este Chakra e outras a cor verde – a da saúde.
Direcionamos esta forte energia, através da concentração e da visualização para onde quisermos. Para um local do corpo que precise da energia da renovação e saúde, para um plano, um projeto que precise de energia e determinação para realizá-lo. E, detalhe - grande: Você SENTE-SE Feliz, Muito Feliz.
Apaixone-se sem medo, sem cobrança do outro, sem medo de se machucar. Pode-se dizer: ah, eu não me apaixono porque não quero me decepcionar. Decepcionar-se com o que? Seu corpo melhorou, sua mente está mais dinâmica. Todos à sua volta percebem que está feliz.
E, a pessoa em foco, mesmo que por qualquer de seus motivos estiver em outra será bem tratada, com gentileza e você irá dar o seu melhor à ela.
Conforme aprendemos a dominar esta energia, aprendemos a ver e a nos apaixonar pelo sorriso de uma pessoa, pelo jeito dela ser, por seus  pensamentos , pelo seu coração e sua bondade. E aí sabemos que isto não “é Errado” porque ela está em outra.
Há  casais conhecidos por nós que poderiam trabalhar numa sorveteria de tão fria que é a relação. Aqueça, reconquistando novamente o parceiro. Reaprenda a olhar o lado positivo como fazia antes e desperte novamente a paixão por ela.
Do ponto de vista do Yoga, isto faz com que você desenvolva a habilidade em acionar, desperta e a aprender a manifestar e aplicar seus pensamentos e suas emoções. Você começa a passar a ser AGENTE  e não mais reagente de suas sensações
Por aqueles que estamos apaixonados, damos o nosso melhor, sempre.

Phelippe Pranaom Shan
Professor de Yoga, Relaxamento, Meditação
  lothusganesha@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...